Os avanços da ciência estão mudando conceitos, estruturas de pensamento, formas de se fazer observações. Estamos entrando em uma era em que o conhecimento da energia, tanto física, quanto a da não-consciência, está nos levando a avaliar de modo diferente alguns mistérios que envolvem o ser humano e o mundo.

O estudo das partículas, dos prótons e elétrons, mostram que a mente humana interage com esses micro elementos. E quando físicos quânticos, especialistas em inteligência artificial, neurociência, psicologia, biologia e filosofia, refletem sobre as questões básicas da existência, as novas conclusões da ciência levam grandes pensadores, estudiosos e cientistas a se abrirem para uma nova realidade.

Essa nova realidade não é fruto de pensamentos isolados, de invenções, de alucinações ou de ideias dirigidas e preparadas. É fruto de muito estudo, pesquisa e observações de cientistas sérios e renomados.
Sem entrar em pormenores científicos, essa mudança deve-se à física quântica, que não é a física clássica, exata, sempre vinculada a cálculos matemáticos, mas sim a física das probabilidades.

É a partir dessa nova concepção que um campo de pensamento se abriu e possibilitou que a ciência pudesse caminhar por novas vias.

Não se trata puramente de ciência, nem de religião com seus conceitos e dogmas, ou do espiritismo conhecido, mas sim de uma aproximação do ser humano com a energia.

Pode-se dizer que essa energia é Deus, Buda ou outra consciência, mas na verdade não se trata disso. Trata-se de começar a entender o que é a energia no seu todo e até mesmo o que existe do “outro lado”.

Energia no seu todo quer dizer a energia que ocupa todos os espaços, em nós mesmos e em todo o Universo. Essa energia abrange conceitos amplos que nos levam a pensar que o ser humano faz parte de uma grande rede e é portanto parte do próprio Universo.​

História

O nome do Instituto veio aos ouvidos de Teresinha Dolabela, como se alguém muito superior soprasse “ALETHEIA”, significando VERDADE, em grego.

1ª Fase

O instituto iniciou suas atividades com o Paranormal Zezinho, no ano de 1994, que vinha de Presidente Prudente para atender em Belo Horizonte, após ter curado Jorge Perutz, na época marido de Teresinha Dolabela.

Assim, em sua 1ª fase, com o Zezinho, o Instituto Aletheia firmou e ajudou a dar chances de cura para milhares de pessoas que conseguiram melhoras nas dores físicas, psicológicas e, mais importante, na elevação espiritual.

Zezinho desencarnou no dia 23/12/2005.

2ª Fase

Antes de sua morte, Zezinho havia preparado Jorge Perutz para dar continuidade ao Aletheia.

Jorge Perutz começou a dar tratamento físico e espiritual, após ter recebido um chamado. Jorge canalizou os livros “Revelações” e “Visões Cósmicas para se Viver com Ética”. Assumiu sua missão e passou a ajudar com curas e aconselhamentos.

O Jorge, que também fez cerca de 18.000 atendimentos e aconselhamentos, desencarnou em 29/09/2010.

 

3ª Fase

Em janeiro de 2010, Jorge fez contato com Luiz Mello. Eles começaram a conversar sobre espiritualidade e projetos. Luiz Mello nunca havia participado do Aletheia antes. Em junho de 2010, antes de desencarnar, Jorge revelou que seu substituto seria Luiz Mello, que já comunicava com as consciências. Empreendendo uma nova dinâmica ao Instituto Aletheia, Luiz Mello assumiu os trabalhos de cura e orientação em outubro de 2010.

Nessa 3ª Fase, as consciências querem ajudar-nos a conhecer nossa história planetária, dando suporte para a nossa evolução total, aumentando as fitas do nosso DNA.

Hoje em dia, cerca de 300 pessoas são atendidas todo mês, com um corpo de mais de 20 voluntários.

Seja bem-vindo ao Aletheia!

Instituto Aletheia

Diretoria 2019-2021

 

Presidente

Gláucia Nogueira


Diretor Administrativo

Camila Guerra


Diretor de Núcleos

André Santos

Fundadores

Alzimir de Melo Santos

Dalva Camilo Diniz

Ellos José Nolli

Elmo Teodoro Ribeiro

Fernando Graça

Guilherme Emrich

Flávio Pentagna Guimarães

Francisco Guilherme Gonçalves

Geraldo Vidigal Silva Araújo

Jonas Barcellos Correa Filho

Lúcio De Souza Assumpção

Luís Vítor De Andrade Alvim

Luiz Burlamaqui De Melo Junior

Maurício Ricardo Calvo

Nara Glinda Araújo Ferraz

Olguinha Geo Leite Soares

Paulo César De Oliveira

Paulo Eduardo De Almeida Melo

Ricardo Luís Tavares Vitor

Simeon Papazoglu